Proinfo

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sites Educativos

Socialização de alguns sites educativos


A partir deste site o professor pode trabalhar atividades de produção de textos, imprimir desenhos para os alunos colorirem. Por meio de atividades “Pinte como você é” e “Teste da emoção” pode-se trabalhar a autoestima e a emoção (inteligência emocional) dos alunos.

Neste site há vários passa-tempos para alunos de 1º, 2º e 3º anos para colorir, ligar pontos, caça palavras, jogos do sete erros etc. O aluno pode, ainda, ler o gibi do Smilinguido on line que traz histórias com mensagens de amizade, fraternidade, respeito, família, preservação do meio ambiente etc.

Neste site aparecem livros virtuais, jogos interativos, lendas, personagens importantes sobre a cultura africana. O livro virtual “Memória das Palavras” traz um dicionário com palavras de origem africana que foram incorporadas ao vocabulário da Língua Portuguesa. O link “Tocando Junto” traz a explicação sobre a origem e mostra o som de vários instrumentos de percussão.

Neste site aparecem vários joguinhos para o aluno jogar on line. Há um espaço educativo, com atividades e curiosidades sobre a Natureza, com informações e imagens sobre animais, água e plantas. Há também um livro virtual sobre o Aquecimento Global;

Neste site o professor pode encontrar vários textos da literatura infantil. Há uma galeria infantil e outra juvenil. Na galeria infantil aparecem os principais autores de poemas e livros infantis como Cecília Meirelles e Monteiro Lobato. Há sugestões de aulas, informações sobre os autores e local para a produção de texto on line pelos alunos. Um exemplo bem interessante é a Carta para o Menino Azul na galeria da Cecília Meirelles.

(Futuramente serão disponibilizados novos materiais)

Nenhum comentário:

Você é o visitante nº