Proinfo

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Aplicação da Internet na Educação Física

A Internet, ao tornar-se mais e mais hipermídia, começa a ser um meio privilegiado de comunicação de professores e alunos, já que permite juntar a escrita, a fala e aproximadamente a imagem a um custo barato, com rapidez, flexibilidade e interação até há pouco tempo impossível. Desta forma os alunos da Escola Reunida Prof.ª Isabel Botelho de Paulo realizaram um trabalho de pesquisa sobre alguns países que participarão da copa do mundo de 2014, no Brasil e puderam saber mais sobre a história, cultura, moeda, língua, habitantes, localização, quantas copas participou e/ou ganhou.
O professor de educação física Rodrigo Rodrigues Ribeiro através deste trabalho usou a interdisciplinaridade com seus alunos, onde os mesmos puderam conhecer um pouco da história, geografia, português, matemática, artes o uso das mídias entre outros.
 Na visão pedagógica do professor existe a necessidade de trabalhar a sensibilidade com seus alunos, motiva-los para a importância da matéria, mostrando entusiasmo, ligação da matéria com os interesses dos alunos, com a totalidade da habilitação escolhida.

















Nenhum comentário:

Você é o visitante nº